sexta-feira, 11 de novembro de 2011

HINO DA UMBANDA

Refletiu a luz divina
com todo seu esplendor
é do reino de Oxalá
Onde há paz e amor
Luz que refletiu na terra
Luz que refletiu no mar
Luz que veio, de Aruanda
Para todos iluminar
A Umbanda é paz e amor
É um mundo cheio de luz
É a força que nos dá vida
e a grandeza nos conduz.
Avante filhos de fé,
Como a nossa lei não há,
Levando ao mundo inteiro
A Bandeira de Oxalá !
Levando ao mundo inteiro
A Bandeira de Oxalá !

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nossa Amada e Querida maria mulambo do lixo

frases

“A vida as vezes nos mostra algo, que não entendemos no ato, mas com certeza no futuro entenderemos, então não adianta o desespero antecipado, sempre haverá uma explicação para tudo que passamos. Eu vivo a minha verdade, então o que espera para viver a sua?”

A UMBANDA QUE EU CONHEÇO

” A Umbanda que eu conheço, não nos faz “ganhar na loteria”, “achar potes de ouro no fim do arco-íris”, encontrar um príncipe encantado montado em um cavalo branco e nem uma princesa de grandes e grossas tranças, não coloca na conta de Deus o que devemos, nem nos dá seguro de carro, casa ou vida, nos dá sim a força espiritual e o entendimento para resolvermos todos estes pequenos problemas com discernimento e humildade, aceitando o que não podemos evitar e evitar o que não devemos fazer.
Nos dá a paz de espírito e faz com que todos os problemas pareçam menores quando olhamos para trás e vemos o desespero daqueles que nos procuram.”
“A doutrina da Umbanda é um sistema religioso inspirado nas leis divinas. Sua interpretação é feita pelos Guias Espirituais que a transmitem por via das comunicações mediúnicas. A lógica, a justiça e a razão são as bases dos conceitos emitidos pelas Entidades em torno de tudo o que nos rodeia na vida terrena. A doutrina umbandista é uma via de reformação humana, de espiritualização autêntica para transformar em realidade o almejado sonho de fraternidade entre os homens. Não é falsa asserção, pois é notório o resultado obtido com a doutrina ininterruptamente feita pelos espíritos missionários que se apresentam como Pretos Velhos ou Caboclos”.
“A Umbanda, esteira de luz a iluminar os filhos de Deus nos caminhos das trevas, chama a si todas as doutrinas evolucionistas que proclamam o Amor Universal, a imortalidade da alma e a vida futura, consagrando-se como verdadeira religião de caráter nacional

UMBANDA

“Você que fala da Umbanda
Não sabe o que a Umbanda é
A Umbanda é força divina
A Umbanda é pra quem tem fé.
A Umbanda é de Preto-Velho
E de Caboclo de pé no chão
A Umbanda é de gente humilde
Pois a Umbanda é amor e perdão”

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ai vai um pouquinho dela

MARIA MULAMBO - Muito conhecida e respeitada em qualquer terreiro de Umbanda, Maria Mulambo é um exemplo de como podemos evoluir quando trilhamos um caminho de ajuda e caridade aos irmãos mais necessitados.
Acostumada a bem atender a todos que procuravam sua ajuda nos Terreiros onde trabalha, esta pomba-gira sempre foi muito requisitada para qualquer tipo de serviço.
O seu objetivo é ajudar aquele que está à sua frente e assim ela faz o que lhe é pedido. Infelizmente, as pessoas que procuram um Terreiro de Umbanda nem sempre procuram com sentimentos nobres, de ajuda, amor e caridade. São movidas, muitas vezes, por sentimentos mesquinhos de ódio e vingança.
a umbanda não é só vingança odio mais sim amor ,paz, luz,e caridade
ASSIM É A UMBANDA 

nois seres humanos

Nós seres humanos não somos perfeitos, por isso temos nossos fardos a carregar, missões a cumprir, erros a pagar. Mas nem sempre tomamos consciência do que é necessario fazer.  As vezes o lado prepotente de cada ser impede com que ele aceite que está errando, que não deve ter determinados pensamentos e desejos, achando assim suas atitudes inofensivas ao próximo e a si mesmo. É ai que devemos trabalhar, é ai que as entidades atuam. 
                    

                    As entidades atuam no mais profundo conteúdo psicológico e espiritual de cada indivíduo, tornando assim uma missão muitas vezes ardua e demorada. O lado prepotente do ser humano, nos encaminha para o lixo humano, não aquele que fazemos todos os dias após as refeições, quando limpamos nossa casa e sim aquele lixo que está impregnado em nosso contexto social e afetivo.